quinta-feira, 12 de maio de 2011

Sonic The Hedgehog 2 (Mega Drive) - 9,5

    Com o sucesso de Sonic the Hedgehog para Mega Drive e principalmente Master System, não tardou para a empresa japonesa SEGA planejar uma sequência para o jogo do ouriço. Um ano e meio depois, Sonic 2 estava nas prateleiras das lojas nipônicas.
    Em Sonic The Hedgehog 2 pouco se vê de mudanças em motor de jogo com relação ao antecessor, já que, como visto em vários protótipos encontrados pelo sítio Hidden Palace e já revistos pelo nosso blog, não foi o foco da equipe durante a produção – o visual foi o mais explorado.
    A história segue os moldes da anterior: Sonic deverá transpor vários cenários para se confrontar com Doutor Robotnik, de maneira a evitar que ele domine Móbius com o poder das esmeraldas caóticas. Este tema perdurou por muitas edições, e quando mudou, foi para pior.
    Neste jogo, há a adição de Tails como o parceiro do ouriço, que, quando trabalha a favor de Sonic, pode contribuir recolhendo anéis após ser atacado, aplicar dano dobrado em chefes e ainda salvar o ouriço após ser capturado em alguns momentos. Vale lembrar que o jogador pode disputar a história com um amigo controlando Tails, tornando a experiência muito mais divertida.
    Outra importante adição no jogo é a introdução do spin dash, algo marca registrada na série – tão importante que se torna bem mais difícil jogar o primeiro quando faz uso deste item no segundo. Esta é uma maneira mais prática de se defender e atacar os adversários pela frente e em lugares pequenos.
    As músicas tocadas não são tão memoráveis quanto as do primeiro Sonic, mas possuem a mesma qualidade. Muitos sons foram preservados da versão anterior, e se tornaram marcas registradas da série, como aqueles emitidos ao recolher anéis, saltar e após morrer.
    Controlar o ouriço é muito mais similar ao jogo anterior, com poucas adições com relação a resposta, pouco perceptíveis ao menos atento. Em uma visão geral, eles seguem práticos e simples, ótimos para os jovens e novatos jogadores. Tails possui a possibilidade de voar por uma curta distância, algo que facilita o jogo e torna-o mais simples.
    Sonic The Hedgehog 2 não apresenta muitas novidades, e, em minha opinião, não é tão divertido como o sucessor Sonic The Hedgehog 3, mas é um grande título, considerando que esta foi a geração de ouro da série, que, nestes anos recentes, só decaiu e perdeu qualidade.

Porque vale a pena: Os controles bons de sempre e gráficos excelentes.
Porque não vale a pena: Parece um replay do primeiro Sonic com uma câmera diferente.

Notas:
Controles: 9,5
Gráficos: 9,5
Som: 9,5
História: 9,5
Diversão: 9,5

Nota final: 9,5 (excelente)

Pesquisar este blog