quinta-feira, 26 de maio de 2011

A View to a Kill (Apple ][) – 8,5

Aviso: Recomendamos a leitura do review deste jogo para Amstrad CPC. Parte do enredo está descrito lá.

    Text adventure é um jogo totalmente em texto, sem gráficos e muito geralmente sem som, que exigem que o jogador apenas digite o que o personagem deve fazer, evidenciado em um texto exibido antes de o comando ser exigido. Este gênero caiu em desuso nos anos recentes e praticamente só é feito por programadores amadores e fãs de séries.
    A View to a Kill para Apple ][ é uma boa representação do filme homônimo de James Bond, estrelado por Roger Moore. Controlando o agente, você fará ações muito ligadas ao filme. Este gênero traz jogos bem lentos, mas alguns momentos de ação são intensos e exigem uma boa interpretação de leitura. O texto é bem escrito, e dá a sensação de ser escrito pelo próprio Ian Fleming, criador da série, que começou em livros.
    Diferentemente da versão gráfica para Amstrad CPC, o que é devagar aqui não aborrece, assim como os puzzles, que são interessantes e requerem inteligência, não paciência. Se você tiver um bom inglês e informação sobre este jogo, vale a pena testar ele.


Notas:
Controles: - (não há botões a serem apertados além de digitar as funções, o que não cabe aqui)
Gráficos: - (o jogo é totalmente em texto, portanto, não possui gráficos)
Som: - (o jogo não possui áudio)
Enredo: 9,5
Diversão: 8,0 (x2)*

Nota final: 8,5 (bom)

* Game Palace Reviews dobra o peso da nota diversão quando três critérios de avaliação são nulos. Estes títulos, geralmente, não disputam o prêmio de melhor jogo do mês.

Pesquisar este blog