domingo, 1 de maio de 2011

The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D (3DS) - primeiras impressões

    The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D será lançado no dia 16 de Junho de 2011 no Japão, para o recentemente lançado portátil Nintendo 3DS. O título será um remake do jogo de mesmo nome publicado para o antigo Nintendo 64. Ele será apresentado na E3 2011 que será realizada no dia 7 ao dia 9 de Junho de 2011. Mas, estas datas de nada nos adiantam.
    Ao que tudo indica, Ocarina of Time 3D terá o mesmo enredo da versão anterior, possivelmente com algum implementos – já que trata-se de um remake. Eiji Aonuma disse que não se trata de um port (quando um jogo é transportado para outro console), mas que “recontará a história usando novas tecnologias para reinventá-la”.
    Com relação ao gameplay, todo o HUD foi transportado para a tela inferior, agilizando, portanto, a seleção de itens do inventário e ao mapa. Fazendo uso do touchscreen, um ícone piscará quando Navi, a fada que auxilia o protagonista Link ao longo de sua aventura, quiser fazer alguma constatação.
    Um fator curioso no jogo é o uso do giroscópio, de maneira a mirar diretamente com as flechas ou com o estilingue, aumentando a realidade das ações. A novidade que torna o jogo único é a adição do “Boss Challenge”, modo similar ao boss battle de Metal Gear Solid: The Twin Snakes, onde o jogador se confrontará com todos os chefes de maneira a acumular pontuação.
    Aonuma ainda afirmou que consertou um problema no Water Temple que o perseguiu por dez anos, em que o jogador tinha que entrar e sair do menu para calçar as botas de ferro. Visualmente a versão do 3DS é, obviamente, bastante superior graficamente sobre a do velho “64”, onde podemos notar detalhes bem mais vivos nos cenários e em Link, onde seu rosto está bem desenhado.
    Em suma, The Legend of Zelda: Ocarina of Time 3D será melhor do que sua versão para Nintendo 64. E, se você for um sortudo proprietário do portátil, você poderá aguardar esta contagem regressiva para o lançamento do título, fazendo algo bem divertido: relembrando (ou conhecendo) a primeira versão do jogo. Se aquela foi muito boa, imagine uma outra com adição em gameplay e visual. Simplesmente perfeita.
Game Palace Reviews credita uma expectativa de 9,3 neste título. Apesar de seguirmos a ordem para as matérias da série The Legend of Zelda, abriremos uma exceção e faremos uma análise do título assim que informações suficientes forem obtidas.

Pesquisar este blog