terça-feira, 5 de julho de 2011

Resident Evil 3 (PS1) - 9,0


    Resident Evil 3 é um jogo de terror produzido pela CAPCOM no ano de 1999 para Playstation e Computador, portado para Dreamcast, GameCube e Windows XP. O título conta a história de Jill Valentin, uma antiga integrante da equipe STARS, na sua tentativa de escapar da sempre infestada de zumbis Raccoon City – já pensaram em mudar de nome?
   O jogo foi um sucesso instantâneo, já que na primeira semana após o lançamento, já havia vendido quase um milhão e meio de cópias. O visual está melhor do que Resident Evil 2, edição anterior da série, com os personagens e zumbis com mais polígonos, tornando-os mais nítidos. O cenário continua bem feito, como na versão anterior.
  O controle continua igual a versão anterior, mas vale destacar novamente a falta de inteligência artificial na mira deste jogo. Você não precisa estar de frente para um inimigo para mirar nele. Se você está a dois passos dele, bem a sua esquerda, é óbvio que você sacará a arma na sua direção, mas aqui, o jogador precisa apontar e virar ou fazer praticamente a baliza para olhá-lo de frente.
   RE3 possui trilhas que realmente dão a impressão de um filme de terror, mas, o barulho das armas, principalmente os das pistolas, segue a incomodar. Escutar uma Dostovei do Goldeneye é bem mais realista do que escutar uma Beretta do Resident Evil. Mas, a belíssima metralhadora disponível no começo do jogo realmente é empolgante e satisfatório.
    Em suma, Resident Evil 3 é um excelente jogo e agradará por certo os fãs da série, dos títulos de ação e dos thrillers do cinema. A opção de enfrentar o chefão Nemesis ou não é um grande avanço nos survival-horrors da Capcom, assim como a presença de vários minigames, como Mercenaries, que permanece na série até hoje. Uma obra de arte.


Porque vale a pena: Gráficos ótimos e sensação quase perfeita de um filme de terror.
Porque não vale a pena: Raccoon City, infestada de novo? História já manjada.

Ficha Técnica:
Nome: Resident Evil 3
Empresa: Capcom (JAP)
Gênero: Survival-Horror
Plataformas: Playstation, Windows 9x, Dreamcast, GameCube e Windows XP
Data de Lançamento: 22 de Setembro de 1999
Classificação: M (18 anos)
Vendas: 3.519.648 unidades vendidas

Notas:
Controles: 9,0
Gráficos: 9,5
Som: 8,5
História: 9,0
Diversão: 9,5

Nota final: 9,0 (excelente)

Pesquisar este blog