domingo, 8 de maio de 2011

SEGA retornando a fabricação de videogames?

     Yuji Naka, criador da série Sonic, afirmou recentemente em uma entrevista que ele gostaria de que voltassem os tempos em que a SEGA estava construindo novos consoles, sendo que ele esteve envolvido na criação de quase todos produzidos pela gigante japonesa. Mas é claro que isso pode não ter passado de saudosismo do nipônico, tanto é que Simon Jeffery, presidente da SEGA das Américas, negou qualquer projeto, nada além de vontade.
     Mas, em 13 de Agosto de 2010, a SEGA criou uma nova proteção a marca Dreamcast – ou seja, impedindo que qualquer empresa use esta marca – para, dentre outras coisas, “aparatos que gerassem imagem”. O que é mais curioso que, além disso tudo, há pessoas que encontraram documentos que demonstram a construção do Dreamcast 2. Estas duas páginas, principalmente a primeira, têm grande chance de serem reais.
     E dinheiro parece não ser um problema para a Sega Sammy Holdings, união das empresas que SEGA faz parte, que terminou 2010 com um lucro de 300 milhões de dólares.
     No entanto, as notícias esfriaram em 2011. Mas, será que o retorno vai acontecer? Infelizmente, somente o tempo nos dirá.

Pesquisar este blog