quinta-feira, 7 de julho de 2011

The Legend of Zelda: Link’s Awakening DX (GBC) – 9,8

    The Legend of Zelda: Link’s Awakening DX é um jogo para Game Boy Color, produzida pela Nintendo e lançada em 1998, baseado na versão monocromática do jogo para o primeiro Game Boy, lançada em 1993. Uma direta sequência de A Link to the Past, o jogo conta a busca de Link para retornar a sua casa, após ter sido levado para outro mundo.
    O visual é belo e bem trabalhado, sendo um dos melhores visuais do portátil até então. Obviamente, por possuir cores, é superior a versão para o Game Boy. A sprite de Link relembra muito sua forma para o NES, bem como os inimigos e os objetos. Devo destacar os cenários, vívidos e bem detalhados para o portátil, bastante surpreendentes.
    O som é ótimo. A música de abertura tornou-se praticamente um hino para a série Zelda e está perfeitamente representada, bem como as outras trilhas tocadas ao longo do jogo, dando uma atmosfera totalmente correspondente a ação. Os sons são também outra herança da série, ambos de grande qualidade.
    O controle é tão bom quanto A Link to the Past, mas com incrementos positivos com relação a uso de escudo e a interatividade com o ambiente. Como dissemos nos outros reviews da série, o gameplay é ótimo e fácil, simples o suficiente para os principais, e pode tornar-se desafiador até mesmo para os mais experientes jogadores.
    The Legend of Zelda: Link’s Awakening DX é um excelentíssimo jogo, um dos melhores da série e candidato sério para ser um dos melhores do Game Boy Color. Se você gosta da série e de jogos estilo RPG, é um título totalmente recomendado.

Porque vale a pena: Controle e gráficos incríveis, além de um enredo bastante diferente do que já foi visto.
Porque não vale a pena: ...falta de simpatia com RPG. Sei lá.

Ficha Técnica:
Nome: The Legend of Zelda: Link’s Awakening DX
Empresa: Nintendo (JAP)
Gênero: Ação-aventura
Plataformas: Game Boy, Game Boy Color e Nintendo 3DS
Data de Lançamento: 01 de Dezembro de 1998
Classificação: E (livre)
Vendas: 2.219.778 unidades vendidas

Notas:
Controles: 10
Gráficos: 10
Som: 10
História: 9,5
Diversão: 9,5

Nota final: 9,8 (excelente)

Pesquisar este blog