segunda-feira, 2 de maio de 2011

Medal of Honor "2010" (PS3) - 9,3

    No dia 1º de Maio de 2011, o presidente estadunidense Barack Obama anunciou oficialmente a morte de Osama bin Laden, líder e fundador da al-Qaeda, morto durante uma operação no Paquistão. Ele é diretamente relacionado aos atentados de 11 de Setembro de 2001, que tinham como alvos as Torres Gêmeas do World Trade Center e o Pentágono, que resultou na morte de centenas de pessoas. A busca era um dos objetivos da Guerra do Afeganistão, que parece estar prestes a chegar a um desfecho.
    Então, acompanhando este acontecimento inesperado, o Game Palace Reviews publica o review do jogo Medal of Honor 2010, que é o primeiro jogo da série a se passar em uma guerra recente, a Guerra do Afeganistão. Você controla um soldado do exército estadunidense, que participará de missões para eliminar francoatiradores, resgatar reféns e participar de operações secretas – não tão original quanto às histórias dos primeiros jogos para o Playstation.
    O visual é tão belo que dá a sensação de estar em uma guerra, trocando tiros com os outros beligerantes. As balas levantam poeira quando acertam alguma parede, relembrando filmes de Hollywood. As sombras, as texturas, os cenários, todos foram muito bem feitos pela Electronic Arts.
    O som das armas não é tão realista, mas os gritos de seus colegas de equipe dando ordens ou pedindo cobertura, somado as explosões fazem o jogo bem mais completo e realista. Os controles mantêm a mesma qualidade dos jogos anteriores, suficientes para a série, que ampliam a dificuldade.
     Mas, um dos grandes problemas dos jogos de tiro recentes é a possibilidade de levar múltiplos tiros e não morrer, desde que não sejam tomados em sequência. Eles acabam por se tornar muito artificiais, diminuindo a necessidade de evitar ser alvejado, de se esconder e atirar alternadamente. Apesar de tudo, MOH não apresenta muitas novidades com relação ao seus antecessores, por exceção do multiplayer, com um maior número de possibilidades para realizar um combates entre amigos, seja em casa ou pela internet.
     Com o novo foco em guerras recentes, Medal of Honor ganhou uma nova cara, e para melhor. A fundo, podemos perceber que só a história mudou: a qualidade persiste a mesma. É um grande jogo, e vale estar na coleção dos detentores deste console.
     Presumo que os estadunidenses estão jogando este título com a sensação de já ter o finalizado...



Porque vale a pena: Sensação de guerra incrível.
Porque não vale a pena: Não possui muitas novidades e o sistema de saúde prejudica a experiência.

Notas:
Controles: 9,0
Gráficos: 10
Som: 9,5
Enredo: 9,0
Diversão: 9,0

Nota final: 9,3 (excelente)

O cronograma mudou! Veja aqui. Ou aqui.

Pesquisar este blog