quarta-feira, 11 de maio de 2011

Michael Jackson's Moonwalker (Mega Drive) - 9,7

     Michael Jackson é considerado “O Rei do Pop” pela imprensa. Aclamado pela crítica, vendeu milhares de discos e venceu muitíssimos prêmios. Conhecido pela sua dança, seu histórico de filantropia e também pelos seus escândalos. Em 1989, ele estrelou o filme Moonwalker, que ganhou sucesso não pela qualidade do seu roteiro, mas pela presença de Michael na película. E, como todos os grandes filmes, recebeu uma versão para videogames.
    Em Michael Jackson’s Moonwalker você controla o cantor, que tem como objetivo derrotar uma série de inimigos, resgatar as crianças e, ao término deste processo, lutar com o maligno Mr. Big. Dentre os poderes do protagonista estão a dança, ponto curiosíssimo do jogo, fazendo que os adversários repitam a performance do músico, de maneira a perecerem.
     A principio o jogo relembra Streets of Rage (também chamado de Bare Knuckle), um famoso beat ‘em up da SEGA para seus arcades ou para o Mega Drive. Controlar Jackson é simples e os controles não respondem tardiamente, fazendo deste título uma boa opção para todas as idades, seja um novato, seja um veterano.
    O cenário do jogo é excelente e suave, diferentemente de muitos títulos da época. Este título é visualmente encantador para a capacidade da época. A fidelidade com os gráficos é tamanha que as sprites de Michael foram retiradas a partir de fotografias de sua performance em carne e osso.
    O som é a principal característica deste jogo, baseado nos sucessos do cantor. A trilha sonora foi recriada a partir das músicas originais do cantor como “Thriller” (em apenas algumas revisões), “Another Part of Me”, “Smooth Criminal”, “Beat It” e “Bad”. A dublagem do cantor foi extraída do filme, com frases características, como who’s bad? e shamone, sem esquecer de seu famoso grito.
    Em resumo, Michael Jackson’s Moonwalker é um grandioso jogo. É interessante para os novatos jogarem este título que, além de aperfeiçoar as técnicas comuns dos jogos, diverte por longos períodos. Este é o primeiro momento deste grande cantor em uma rara aparição neste mundo dos videogames.



Porque vale a pena: Som e trilha sonora excelente, controles divertidos e belíssimo visual.
Porque não vale a pena: A história poderia ser bem melhor.

Notas:
Controles: 10
Gráficos: 10
Som: 10
História: 8,5
Diversão: 10

Nota final: 9,7 (who’s bad?)

Pesquisar este blog