domingo, 15 de maio de 2011

Crash Bandicoot: The Wrath of Cortex (PS2) – 9,1

    Séries de grande sucesso têm esgotamento. Em algumas não vemos este futuro, como The Legend of Zelda, Mario e Pro Evolution Soccer e em outros estamos vendo uma recuperação do que parecia ser a decadência, como Sonic the Hedgehog. No entanto algumas simplesmente já tiveram seu “caixão fechado”, como Crash Bandicoot. Vale relembrar quando a série ainda tinha bons momentos.
    Crash Bandicoot: The Wrath of Cortex começa demonstrando uma convenção entre os vilões da série discutindo a baixa produtividade do mal, e força eles a ter um plano para eliminar Crash Bandicoot, o maior oponente. Doctor Cortex, principal antagonista da série demonstra uma arma secreta com uma força inacreditável, mas revela que está faltando uma fonte de força. Então, começa uma corrida de Crash a impedir que os vilões obtenham esta fonte e para salvar a própria vida.
    Logo nos primeiros minutos de jogo, o jogador que já jogou outros títulos da série, notará que Wrath of Cortex não passa de um Crash Bandicoot 3: Warped com gráficos da sexta geração de consoles. Pouquíssimas são as novidades: um modelo de fase novo e um movimento extra que permite que o protagonista caminhe sobre as mortais caixas de nitroglicerina. Se por um lado isso é positivo, por outro é frustrante: na expectativa de novidades em um título novo, o que se vê é mais do mesmo.
    Como dito, os gráficos são bem mais belos, algo que foi sempre marca registrada da série, e as expressões dos personagens são bem feitas. Os cenários possuem belas texturas e as cenas de animação ficaram mais divertidas e melhor trabalhadas. Mas, o tempo de loading é gigante e muito irritante. O jogador chega a ficar mais de 40 segundos esperando carregar a sua próxima missão, prejudicando a experiência de jogo.
    O som é um bom ponto. Apesar de contar com poucos dubladores originais da série, o trabalho feito é suficiente. As músicas foram retiradas dos jogos anteriores que marcaram a infância de muitas pessoas. Os controles são iguais as antigas versões, mas conta com uma resposta um tanto mais rápida. Realizar movimentações com o protagonista continua simples como em toda a série.
    Crash Bandicoot: The Wrath of Cortex foi um dos últimos suspiros desta série que decaiu de qualidade nos anos recentes e parece não retornar a qualidade normal. Apesar de que este jogo pareça uma cópia dos jogos anteriores, vale gastar seu tempo nele. Se você se divertiu com algum título anterior da série, terá a mesma sensação de diversão neste aqui. Falta novidades, mas é satisfatório.
Porque vale a pena: É a mesma fórmula de sucesso do Playstation.
Porque não vale a pena: Nenhuma novidade com relação a versão anterior.

Notas:
Controles: 9,5
Gráficos: 9,0 - reflete a demora nos loadings.
Som: 9,5
História: 8,5 - reflete a falta de novidades no jogo.
Diversão: 9,0

Nota final: 9,1 (excelente)

Pesquisar este blog