sexta-feira, 24 de junho de 2011

Show do Milhão (Mega Drive) – 9,4

    Todos sabem que a Tectoy é a principal empresa brasileira quando falamos de jogos eletrônicos. Ela foi distribuidora dos consoles da SEGA, e até hoje detém os direitos para produzir tais consoles. Uma de suas criações é a versão portátil do Sega Mega Drive (também chamado de Genesis), superior ao SEGA Nomad. Mas, a critica fica por conta da evolução a passos de tartaruga da empresa, sempre criando jogos para os clássicos consoles.
    Show do Milhão é um jogo de perguntas e respostas do Mega Drive, baseado no programa de nome homônimo, comandado pelo apresentador Silvio Santos, que é uma versão brasileira do game show estadunidense Who Wants to be a Millionaire?. O destaque do título fica para o ano que ele foi lançado: 2002.
    Enquanto todos já se divertiam com as versões para computador do jogo, assim como outros jogos de perguntas no próprio Playstation 2 por aqui no Brasil, a empresa surge com um relançamento do jogo para uma defunta plataforma, finalizada em 1997. O visual é ruim, o único destaque fica para a imagem do apresentador quando o jogador vence o prêmio máximo de um milhão de reais (ou 630 mil dólares).
    O som é o maior destaque do jogo. A narração de Silvio, assim como as músicas tocadas no jogo e os sons em um geral são um quase perfeito port da versão para computador. Todos nós conhecemos que o poder para reproduzir vozes do console é baixo, mas a qualidade é realmente impressionante (até mesmo uma pessoa que não entende português perceberá isso).
    É um bom jogo, longe de ser igual a versão para PC, mas um port de qualidade. É interessante ver este jogo enquanto a grande maioria dos brasileiros jogava Playstation, Nintendo 64 ou até mesmo o Playstation 2. Em 2002, meu Mega Drive se encontrava no canto do guarda-roupa, coberto por pó. Se você tiver um bom português e conhecimentos gerais, vale a pena testar este jogo.
    Maôe! Vamos conhecer agora nosso novo participante! Vamos para a pergunta que vale 10 mil reais, ela vem aí, vamos ver. Você entendeu a pergunta? Você vai pedir ajuda a quem? Vamos ver qual é a opinião dos seus colegas. Qual é a resposta certa? Você tem certeza? Está certo disso? Posso perguntar? Certa resposta! Agora o “Arrisca Tudo”, a última pergunta valendo um milhão de reais! Posso entregar o ouro? Parabéns, você acaba de ganhar um milhão de reais! – quem imaginava que isso tudo cabia dentro de um Mega Drive? Quem imaginava que em 2002 era ainda fabricado?
Porque vale a pena: O som neste jogo é de cair o queixo. E a trilha sonora lembra minha infância...
Porque não vale a pena: Nada muito além do que responder perguntas. O visual poderia ser melhor e as perguntas se repetem rapidamente.

Notas:
Controles: - (é a habilidade cerebral de posicionar o cursor)
Gráficos: 8,5
Som: 10
Ideia: 10
Diversão: 8,5

Nota final: 9,4 (excelente)

Pesquisar este blog