domingo, 22 de maio de 2011

International Track & Field 2000 (N64) – 9,9

    Recentemente, o Brasil conseguiu o direito de sediar os Jogos Olímpicos em 2016, na cidade do Rio de Janeiro. Apesar da grandiosa expectativa, o País não é uma potência nos esportes da disputa, como por exemplo, o futebol, vencedor de cinco Copas do Mundo e nunca conseguiu uma medalha de ouro.
    International Track & Field 2000 é um dos principais jogos de atletismo da história dos videogames. Neste título, o jogador poderá participar dos esportes do torneio oficial, como cem metros rasos, tiro ao alvo, arremesso de martelo, ginástica olímpica, entre outros. É uma grande lista de modalidades.
    A principio, podemos elogiar sua grande qualidade visual, que supera os gráficos da versão para o Playstation. As animações dos atletas são feitos a partir da técnica Motion Capture, que consiste em capturar a movimentação de atores reais, aumentando a fidelidade com a realidade. Os rostos são bem feitos e os locais em que ocorrem as disputas são similares aos que vimos nas Olimpiadas de Sydney.
    Os controles variam conforme o esporte e retratam a dificuldade da modalidade. Antes de participar da competição pelo ouro, o jogador poderá assistir um vídeo que explicará precisamente os comandos que deverão ser apertados. São práticos e muito fáceis de entender.
    O som é perfeito, incluindo a torcida acompanhando o atleta na modalidade, após uma conquista ou uma derrota inesperada. Outro destaque fica para o som dos passos de um atleta ou do som da água nas piscinas. Os locutores do estádio foram escolhidos a dedo, muito similares aos escutados nos estádios de verdade. Falam exatamente o tempo ou a pontuação obtida. A atmosfera é perfeita.
    Em resumo, ITF 2000 é um grandessíssimo título produzido pela KONAMI, simplesmente o melhor jogo de atletismo da história dos videogames. É difícil encontrar glitches ou bugs que prejudiquem a experiência. Nada há de errado neste título. Se você aguarda ansiosamente pelas Olimpíadas de Londres no ano que vem ou gostar de títulos de atletismo, vale muito a pena testar este título.
Porque vale a pena: Tudo é perfeito!
Porque não vale a pena: Faltou mais países e uma licença

Notas:
Controles: 10
Gráficos: 10
Som: 10
Licenças: 9,5
Diversão: 10

Nota final: 9,9 (it hit the crossbar!!!)

Pesquisar este blog