sexta-feira, 17 de junho de 2011

Virtua Tennis 4 (Wii) – 9,4

    Daqui três dias começa o mais tradicional campeonato de tênis no Mundo: o Campeonato de Wimbledon. O campeonato contará com o campeão da edição anterior, o espanhol Rafael Nadal, o vice-líder do ranking o sérvio Novak Djokovic, o perfeito suíço Roger Federer, além de outros grandes jogadores como Andy Murray, Robin Söderling e o brasileiro Thomaz Bellucci. Neste ritmo, o Game Palace Reviews traz um review do jogo Virtua Tennis 4, para o Nintendo Wii, bem como Xbox 360, Playstation 3 e o mais novo portátil da Sony, o Vita.
    Podemos destacar o seu excelente modo carreira, tratando de um jogador começando sua carreira do zero até o topo, jogando desde contra o campeão local até o líder do ranking. No modo amistoso, podemos perceber que cada jogador possui suas características, desde posicionamento até o efeito. Isso tornam as partidas mais dinâmicas e diferenciadas.
    O visual de VT4 parece pouco polido e relembra até jogos do Playstation 2. A movimentação depois de marcar um ponto parece ficar confusa quando muito próxima a rede ou a lateral da quadra. No entanto, há que destacar o grande número de movimentos realizados pelo jogador, não fazem dele uma visual repetição.
    Os gritos das torcidas e dos tenistas estão bem feitos. Podemos escutar nitidamente cada torcedor se impressionando com um movimento ou irritado com um erro de seu tenista. As trilhas tocadas nos menus poderiam ser melhores, mas são suficientes para o título. A locução dos treinos é bom, nada de muito insuperável.
    O controle é simples para o Wii e não exige muito do jogador, além de um porte físico em dia. Além de um grande exercício, ele traz movimentos precisos que um jogador pode realizar durante uma partida. Os menus são bem produzidos e modernos, por sua vez fáceis de navegar.
    Virtua Tennis 4 é um excelentíssimo jogo para o Wii, bem como para todos os outros videogames. Já pelo modo carreira, este título vale cada centavo que ele custa. Os treinamentos são divertidos e as partidas entretém muito, bem como o esporte. Se você é um fã de tênis, este é um grande título para o Wii.
Porque vale a pena: Divertido jogo com um modo carreira espetacular.
Porque não vale a pena: O visual parece ultrapassado.

Notas:
Controles: 9,5
Gráficos: 8,5
Som: 9,5
Licenças: 9,5
Diversão: 10

Nota final: 9,4 (excelente)

Pesquisar este blog