quinta-feira, 16 de junho de 2011

Super Mario Bros. – The Lost Levels (FDS) – 9,8

    Super Mario Bros. – The Lost Levels é um jogo de plataforma lançado em 1986 pela Nintendo para o Famicom Disk System, uma espécie de NES com melhores gráficos, só que, ao invés dos gigantes cartuchos do Nintendinho, ocupava pequenos disquetes. Vinte e um anos depois este jogo foi relançado para o Virtual Console do Wii.
    O jogo é um remake de Super Mario Bros., lançado no mesmo ano para o NES. No entanto, a diferença fica para o aumento grandioso de dificuldade, ao ponto de ser um desafio extremo até mesmo para os mais veteranos jogadores. Dentre os incrementos estão aumento de velocidade, menor tempo para completar as missões, maior número de inimigos e mais pits para provocar acidentes.
    Por conta deste incremento de dificuldade, Lost Levels tem um controle muito mais difícil de utilizar e requer muita paciência para masterizá-los. Assim que o jogador acostuma-se com a resposta do controle, ele terá a tarefa de memorizar os layouts dos mundos de maneira a evitar armadilha. É o mesmo gameplay, mas pela sua velocidade, os controles parecem ficar difíceis.
    O som tem a mesma qualidade dos jogos anteriores, incluindo as trilhas sonoras, como a conhecidíssima aboveground BGM, tocada neste jogo e remasterizada até os títulos atuais. Um destaque que podemos dar é uma pequena melhora no som dos saltos e quando Mario para repentinamente.
    Os gráficos receberam uma melhoria, já que os disquetes do Famicom Disk System abrigam muito mais informações que o convencional cartucho do NES. Dentre os notáveis incrementos estão as nuvens, os cogumelos, agora com um rosto desenhado, e o chão, composto por pedras e não por o piso justapostamente colocado.
    Em resumo, Super Mario Bros. – The Lost Levels é um bom jogo, principalmente para os fãs hardcore do título original. Peca um pouco na diversão do primeiro jogo por ter uma dificuldade extrema, mas segue a entreter seus jogadores, por mais novatos que sejam. Se você gostou do primeiro jogo da série, poderá adorar este título. Mas vale o aviso: cuidado com o segundo cogumelo da primeira missão, que aniquilará o personagem. Você foi avisado!

Porque vale a pena: Bons gráficos e som.
Porque não vale a pena: A dificuldade desanima muito.
Notas:
Controles: 9,5
Gráficos: 10
Som: 10
Ideia: 10
Diversão: 9,5

Nota final: 9,8 (um grandioso título)

Pesquisar este blog