terça-feira, 14 de junho de 2011

European Championship 1992 (DOS) – 9,0

    European Championship 1992 é um jogo de futebol baseado no campeonato de futebol Europamästerskapet i Fotboll Sverige 1992, a conhecida Copa Euro 1992 sediada pela Suécia, onde a Dinamarca sagrou-se campeã diante da favorita Alemanha, pelo resultado 2-0, com gols de John Jensen e Kim Vilfort, em Gotemburgo.
    Em seu primeiro game para videogames, desenvolvido pela Tecmo, o jogo foi razoavelmente recebido pelo público. O visual do jogo é de boa qualidade, apesar de haver visuais melhores no DOS. Os menus têm um olhar arcaico e as traves parecem gigantescas, mas os estádios estão bem representados, com direito a cheerleaders, fotógrafos e repórteres.
    O som depende muito da placa de som do computador – variando de um Mega Drive para um NES - mas, em uma placa normal, as músicas e os efeitos são bem feitos. Destaque para a música de menu e o som dos apitos do juiz, que foi bem produzido pelos membros da equipe sonora da Tecmo.
    O controle do jogo é bom, apesar de ter um grande lag entre o pressionar e a movimentação do jogador. É claro que, pela época do jogo, não há grandes dribles e uma boa qualidade em arremates de boa distância. É um bom título de futebol por razão de seu controle, levando em consideração as calamidades de outros títulos daqueles anos.
    Em resumo, European Championship 1992 é um bom título de futebol para o MS-DOS. Se você gosta de futebol, grandes times europeus e a época de ouro deste esporte, este é um título satisfatório. Simplesmente escolha sua seleção e trilhe o caminho até o caneco europeu.
Porque vale a pena: Bons gráficos e som.
Porque não vale a pena: Poucas possibilidades de jogo.

Notas:
Controles: 9,0
Gráficos: 9,0
Som: 9,0
Licenças: 9,0
Diversão: 9,0

Nota final: 9,0 (excelente)

Pesquisar este blog