terça-feira, 7 de junho de 2011

Últimas da E3: Wii U, Playstation Vita e FIFA 12


    O Game Palace Reviews traz todas as informações da E3 2011, a mais badalada de todos os tempos. Aqui foram revelados o Wii U e o Playstation Vita.

Wii U

    No primeiro dia da badalada E3 de 2011, informações bombásticas agitam os fanáticos e participantes da feira. Grande parte desta movimentação fica por conta do anúncio do mais novo videogame da Nintendo, o primeiro da oitava geração de consoles.
    Ele se chamará Wii U, e possui um controle em formato de tablet. Diferentemente do suposto controle em formato similar ao Playstation, ele terá as formas de um iPad, com os analógicos na parte superior e os botões na parte inferior. Dentre os funções do gizmo estão permitir o acesso a internet, e conversar com seus amigos através das duas câmeras que estarão no controle. “Não é um videogame portátil, ainda que pareça”, disse o presidente da Nintendo, Satoru Iwata.
    A principio, os jogadores puderam ver apenas um jogo de golfe, onde o console mostra o local onde a bola está para ser batida com o taco. Vale constar que muitos movimentos feitos com o Wii Remote passarão dos braços para apenas os dedos.
    Outro jogo revelado foi mais uma versão para o Wii, Wii U e Nintendo 3DS da série Smash Bros., em que os jogadores assumem o papel de um personagem famoso, seja Mario, Link, Pikachu, Sonic entre outros, e disputam uma batalha a moda luta livre. Iwata disse que “temos que servir todos os jogadores” e o aparelho só virá no verão americano de 2012.

Nintendo U: Vídeo Completo da E3

Jogos para o 3DS

    Super Mario 3D foi oficialmente anunciado para o Nintendo 3DS, com dado de lançamento prevista para o final do ano, conforme o presidente na Nintendo of America, Reggie Fils-Aime. O destaque do jogo fica para a conhecida transformação de Tanooki, em que ele aparece como um guaxinim que iniciou no Super Mario Bros. 3 do antigo NES. Pouco se sabe sobre o Mario 3D, mas o protagonista fará uso de cambalhotas para eliminar adversários e saltar distâncias maiores. Não digam que a Nintendo copiou o spin dash, por favor...
    Outro jogo anunciado foi Luigi’s Mansion 2, sequência do jogo de estréia do GameCube, que traz o irmão de Mario em uma mansão mal—assombrada encarando os clássicos Boos, os fantasmas da série Mario, que tem um similar mais aproximado a versão de 2000.
    Mario Kart 3DS foi outra novidade do evento. No teaser do jogo podemos ver uma asa delta como acessórios dos karts. Foi demonstrado que os pilotos poderão correr debaixo da água e que um veículo estilo “big foot” (os chamados pés-grandes, carros de pneus grandes) estará disponível no game. A estimativa é que ele figure nas prateleiras no fim do ano.
    Star Fox 64 3D é outra novidade para o portátil. Como já anunciado, o jogo fará uso do giroscópio do aparelho para controlar a nave. Simultaneamente, a câmera do console gravará expressões engraçadas do jogador durante as missões. Será lançado em setembro.
    Uma grande festa foi feita para comemorar os 25 anos da franquia The Legend of Zelda, que começou no NES em 1986. Foi anunciada a data de lançamento para o jogo Skyward Sword que, contrariamente as minhas expectativas, não será publicado no Wii U, mantendo-se no Wii convencional, que fará uso do Motion Plus do Wii Remote para usar itens como arco-e-flecha com precisão. Vale relembrar que Ocarina of Time 3D será lançado no final deste mês e começo de Julho para Nintendo 3DS. A expectativa é grande para o remake deste clássico, considerado o melhor jogo da história dos videogames segundo o Guinness World Records.
    O jogo Link’s Awakening chega hoje na loja do Nintendo 3DS (a versão para SNES, similar a esta, será analisada quinta-feira) nos Estados Unidos e dias depois em outros países. Já em setembro, The Legend of Zelda: Four Swords será lançado na loja virtual DSi em setembro de maneira gratuita.

Playstation Vita

    O Next Generation Portable, resumido NGP, se chamará Playstation Vita. O portátil é uma continuação do Playstation Portable, PSP. O anúncio do console foi feito por Kaz Hirai, vice-presidente da empresa, tendo duas câmeras, conexão Wi-Fi e 3G, tela sensível ao toque e ainda duas alavancas analógicas. “É possível jogar e conversar com amigos onde o jogador estiver”, disse Hirai. Seu lançamento é programado para o fim de 2011, pelo preço de 250 dólares.
    Dentre os jogos apresentados para o Vita estão Uncharted: Golden Abyss que, além de usar as alavancas e os botões para controlar o protagonista da série, Nathan Drake, a tela servirá como controle. Curiosamente, o jogo poderá ser controlado de qualquer maneira, até com o trackpad na retaguarda do console poderá movimentar o personagem. Ele possui gráficos similares ao PS3.
    “Ruin”, que aparentemente não faz jus a sua sonoridade em português, é uma versão do jogo Diablo III. O jogador poderá disputar com amigos on-line. Ele poderá progredir no jogo no Vita e continuar no PS3, como o Pro Evolution Soccer 2008 para o PS2 e o PES: Ubiquitious para o PSP.
    Dentre os figurantes do console estão ModNation Racers, um jogo de corrida ao estilo Mario Kart, Wipeout 2048, outro de automobilismo, só que com visuais futuristas, e LittleBigPlanet. Yoshi Ono apresentou uma versão para o Vita do Street Fighter VS. Tekken.



Playstation 3 e Xbox 360
    Para o PS3, destaque para os jogos Uncharted 3, Resistance 3, Bioshock Infinite e Infamous 2, com gráficos surpreendentes, sendo que este último será dublado em português brasileiro, algo que não ocorre há anos no mundo do consoles. Starhawk, apesar de anunciado, continuará em segredo. Medieval Moves, um novo jogo da série Sly Cooper e uma nova série, Dust 514 trarão novidades para o console.
    Já a 2K Games apresentou o jogo NBA 2K12, com a presença do cestinha americano Kobe Bryant, que afirmou que é “tão real que até assusta”. Outros títulos famosos incluem um novo Star Trek, Need for Speed: The Run e Battlefield 3, sem contar remakes parciais dos jogos Ico e Shadow of Colossus. God of War Origins será portado para o PS3.
    A EA anunciou o jogo FIFA 12, que tenta recriar fielmente um jogo de futebol real. A habilidade do jogador, chamado precision dribbling, poderá driblar um zagueiro, ou caso contrário, perderá a posse de bola. O sistema de jogo de corpo foi incrivelmente refeito, baseado diretamente na velocidade, altura e peso dos jogadores na disputa. Vi o vídeo de gameplay e achei incrível, mas acho que os movimentos parecem ainda robóticos.




Xbox 360 na nuvem

    Um dos destaques da feira foi o anúncio da possibilidade do jogador de Xbox 360 gravar seu andamento do jogo na nuvem pela rede Xbox Live, permitindo que o jogador volte a jogar de onde parou, independentemente de qual unidade ele esteja jogando, seja a dele ou de seu amigo. Um serviço novo, chamado Beacons, mostrará no Facebook o que o usuário vai jogar.

Pesquisar este blog