domingo, 19 de junho de 2011

RealSports Boxing (Atari 2600) – 9,0

    RealSports Boxing é um título de simulador de boxe para o Atari 2600, produzido pela própria Atari Corporations em 1987. O objetivo do jogo é, obviamente, nocautear o adversário desferindo golpes somente com as mãos. Este é mais um jogo da série de títulos esportivos RealSports, que incluem basquete, tênis e futebol.

    Os gráficos são o principal destaque do jogo. Além dos bons desenhos dos boxeadores, o ringue, a iluminação, o público e até mesmo o gongo estão representados no jogo, algo bem raro para a época. As cores são bem distribuídas, fazendo deste título um dos melhores visuais do 2600. Mas, observar qual boxeador está desferindo golpes quando estão próximos é praticamente um desafio para os olhos.
    O som não é o principal do jogo, mas segue sendo superior aos outros títulos deste esporte. A torcida grita junto com os jogadores, o gongo soa bem e os socos tem um curioso áudio. Já os controles são um ponto negativamente maiúsculo neste jogo, sendo que, para derrubar o adversário, o jogador deve quebrar os seus dedos e seu punho para desferir golpes suficientes de maneira a reduzir a energia do adversário, algo que requer muitíssima prática para acontecer.
    RealSports Boxing é um bom título de boxe, com uma qualidade superior no seu visual no Atari 2600, mas, seu controle coloca todo este trabalho, literalmente, na lona. Ele parece até um primo distante em seu visual de Punch-Out, mas, seus fracos controles tornam a experiência terrível. Se você gosta do esporte, recomendo experimentar também Activision’s Boxing. Ambos são bons títulos, mas este último é mais simples e divertido.
Porque vale a pena: Gráficos perfeitos para o Atari 2600
Porque não vale a pena: Os controles são terríveis.

Notas:
Controles: 7,0
Gráficos: 10
Som: 10
Ideia: 10
Diversão: 8,0

Nota final: 9,0 (excelente)

Pesquisar este blog