sábado, 25 de junho de 2011

Michael Jackson: The Experience (PSP) – 9,9

    O GPR presta uma homenagem póstuma ao nosso “Rei do Pop” Michael Jackson fazendo o review de um jogo do cantor, chamado The Experience, para Playstation 3, Xbox 360, Nintendo Wii, Nintendo DS e Playstation Portable – sendo que o nosso review será baseado na versão do último. O título foi lançado em 2010, produzido pela Ubisoft. No jogo, o jogador deve recriar os movimentos do cantor e suas danças.
    O visual do jogo recria o cantor como um Mii – os personagens customizáveis do Nintendo Wii e do WiiU, de cabeça grande. O cenário em volta está geralmente relacionado aos clipes do cantor. Os menus são fáceis de navegar e visualmente interessantes. Até as capas dos jogos estão representadas no título.
    As trilhas do jogo incluem os principais sucessos do cantor, como “Another Part of Me”, “Bad”, “Beat It”, “Billie Jean”, “Black or White”, “Heal the World” e “Smooth Criminal”. É claro que nada podemos comentar além, já que o cantor tem uma obra inigualável e, independentemente do título escolhido, será agradável para nossos ouvidos.
    Os controles se baseiam em pressionar os botões conforme eles aparecem na tela, ao estilo Dance Dance Revolution, da gigante Konami. Esta versão é uma ótima opção para aqueles jogadores que não tem habilidade para dançar diante do Kinect do Xbox 360, por exemplo, exigindo apenas acompanhar os comandos na tela, muito relacionados a dificuldade dos movimentos.
    Em resumo, Michael Jackson: The Experience é um grande título para o PSP, bem como às outras versões. É uma grande produção feita pela Ubisoft, prestando uma excelente homenagem ao cantor. Se você gosta das músicas do Rei do Pop e do gênero de dança em videogame este é um grande título. Um tem que ter para os proprietários do portátil da Sony.
Porque vale a pena: A trilha é incrível e os controles interessantes.
Porque não vale a pena: O jeito que Michael foi desenhado é belo, mas poderia ser melhor.

Notas:
Controles: 10
Gráficos: 9,5
Som: 10
Ideia: 10
Diversão: 10

Nota final: 9,9 (considere sua missão completa, Sr. Jackson)

Pesquisar este blog