domingo, 12 de junho de 2011

Indianapolis 500 Legends (Wii) – 9,0

    Indianapolis 500 Legends é um jogo de automobilismo para o Nintendo Wii, lançado em 2007 produzido pela Torus Games. Neste título, o jogador participa das quinhentas milhas de Indianápolis com carros de 1960 a 1970, com a possibilidade de participar de corridas convencionais ou missões, em que terá que ultrapassar certo número de pilotos em um determinado tempo.
    O visual deste jogo parece ser um passo inferior aos padrões do Wii. As texturas parecem não ter tanto brilho quanto outros jogos de corrida do console, e a física é de regular qualidade. Amassar os clássicos veículos é praticamente impossível neste jogo, sendo o dano mais grave perder uma das rodas, isso quando o impacto é direto nelas.
    Pilotar os veículos não é muito difícil e simplesmente requer um pouco de conhecimento nas pistas. Os sons são bem feitos, destaque para o narrador, que faz uma locução muito próxima do que se pode escutar em uma narração de Indy 500 nos anos 60. Por outro lado, a torcida não soa bem, e é uma pena.
    As licenças de vários pilotos foram conseguidas e torna a experiência bem interessante. Nesta lista compõe os pilotos Al Unser, vencedor da prova por quatro ocasiões, Mario Andretti, AJ Foyt e Bobby Unser. Durante as missões, vale destacar que o jogador pode assumir a posição de um piloto real em uma situação diferente do que ocorreu, como levar Parnelli Jones a vitória em 1967, quanto historicamente o piloto parou na 197ª volta por problemas mecânicos.
    Indianapolis 500 Legends é um bom jogo, altamente recomendado para os fãs de automobilismo, principalmente de competições clássicas. Mas, apesar de sua qualidade sonora e de controle, não é um jogo para se esperar muito, ficando um pouco repetitivo depois de um tempo. O Wii ficou conhecido como “o videogame dos jogos de automobilismo”, tendo muitos títulos bons. Nada espetaculares como Forza 3 ou Gran Turismo 5, mas que valem a pena – como este.  
   


Porque vale a pena: Uma grande idéia e uma boa lista de pilotos.
Porque não vale a pena: Fica repetitivo depois de um tempo.

Notas:
Controles: 9,0
Gráficos: 8,0
Som: 9,5
Licenças: 10
Diversão: 8,5

Nota final: 9,0 (excelente)

Pesquisar este blog