quarta-feira, 15 de junho de 2011

Rio (Wii) – 8,9

    Rio é o jogo para Nintendo Wii e DS, além de Sony Playstation 3 e Microsoft Xbox 360, baseado na animação de mesmo nome. Conta a história de Blu, uma ararinha-azul que é trazida para a cidade do Rio de Janeiro na condição de último macho da espécie, de maneira a cruzar com outra fêmea para perpetuar a espécie.
    O jogo relembra a série Mario Party, que se compõe em uma série de minigames, totalizando quarenta neste título. Nele você pode controlar os principais personagens animais da aventura, seja o protagonista Blu bem como seus amigos Pedro, Nico e Rafael, entre outros. A dublagem dos personagens não é a original, uma falha agora incomum, já que os investimentos são bem maiores neste ramo. Nos sons em geral e nas músicas, está bom para o gasto.
    Controlar os personagens nos minigames parece um pouco difícil no começo, mas depois o jogador vai se acostumando com eles. Os garotos podem ter um pouco de dificuldade, mas creio que facilmente se adaptarão aos comandos para controlar os simpáticos animais.
    Os desenhos dos personagens não são tão perfeitos como o visual dos filmes, mas os personagens têm um bom número de polígonos e textura. Os cenários estão cheios de detalhes e são bem vívidos, apesar de terem um espaço muito limitado nas telas.
    Em resumo, Rio é um bom título para as crianças e pode distrair os adultos por um tempo. Não segue diretamente a história do filme, mas possui elementos interessantes que podem segurar o jogador, mas não por muito tempo. Se você é fã da série Mario Party, acha simpático os personagens do filme e de jogar com seus amigos ao modo festa, este é um recomendado título.


Porque vale a pena: Divertidos minigames e as boas possibilidades do multiplayer
Porque não vale a pena: Não segue a história diretamente e se gasta muito rápido.

Notas:
Controles: 9,0
Gráficos: 9,0
Som: 9,0
História: 8,5
Diversão: 9,0

Nota final: 8,9 (bom)

Pesquisar este blog