segunda-feira, 6 de junho de 2011

Army Men: Sarge’s Heroes (N64) – 9,7

    Army Men: Sarge’s Heroes é um jogo produzido pela 3DO em 1999, como uma direta continuação ao título Army Men 3D para computadores. Foi lançado para Dreamcast e Playstation também, com gráficos superiores. O jogo se baseia nos clássicos soldadinhos de guerra de brinquedo, só que em combates reais, sem relacionar-se ao mundo das crianças.
    Nesta versão o jogador controla Sarge, o sargento do pelotão do Exército Verde, que tem como objetivo combater com o Exército Amarelo-Pastel e seus aliados de maneira a restabelecer a paz novamente. As missões relembram verdadeiras situações de guerra, como desativar rádios adversários, atravessar cidades ou capturar inimigos.
    O visual de Sarge’s Heroes é talvez um dos melhores do Nintendo 64 – não melhor que Turok 3. Os soldados possuem refletem exatamente conforme seu posicionamento e o da luz, e as texturas dos terrenos e dos cenários estão bem detalhados. Destaque para a movimentação dos personagens, uma das mais bem feitas do console da Nintendo.
    Os controles parecem difíceis no começo, muito devido a câmera que demora a se voltar na direção do jogador. Mas, realizar comandos como atirar, correr, saltar e deitar-se ficarão cada vez mais instintivos e nativos nas mãos de um jogador, seja ele experiente ou não. Vale registrar a qualidade de mira das armas francoatiradoras, permitindo os clássicos headshots nos adversários.
    As músicas do jogo não são da melhor qualidade, mas algumas dão a impressão daqueles filmes baseados na Segunda Guerra Mundial, em que os soldados chegam na Normandia e começam o combate. As armas tem sons realísticos, principalmente a M16A1 que Sarge leva, com um som nada estridente, nem airsoft, armas pneumáticas geralmente de treino que emitem pouco som.
    Sarge’s Heroes é um grande jogo. Infelizmente não podemos dizer o mesmo da série inteira, já que ela foi decaindo de qualidade até a última versão, Soldiers of Misfortune, visto como uma nota 8,4 por este site. Se você gosta de Call of Duty e Medal of Honor, gostará deste jogo por certo. A pegada é de uma guerra verdadeira, com um molde mais suavizado.
Porque vale a pena: Ação de uma guerra real com homens de plástico.
Porque não vale a pena: Apesar do ótimo visual, parece inferior ao que poderia ser.

Notas:
Controles: 9,5
Gráficos: 9,5
Som: 9,5
História: 10
Diversão: 10

Nota final: 9,7 (por pouquinho...)

Pesquisar este blog