sábado, 18 de junho de 2011

James Bond 007: Goldfinger (Apple ][) – ??


    Muitos jogos se perdem na história. Há, por certo, muitíssimos consoles antes dos anos 70 que estão presentes apenas na memória de seus jogadores. Um destes consoles é o DECO – e não falo do meia do Fluminense – lançado pela Data East em 1980, pouco lembrado pela mídia atual (algo que faz o GPR pensar em intervir). Outro exemplo, inimaginável de desaparecimento é o sumiço do jogo Goldfinger, do Apple ][.
    Os que lembram deste jogo infelizmente não estão na internet para dizer o que viam. Este título foi lançado para o Apple ][, bem como para PC e Macintosh. Foi produzido pela Angelsoft e publicado pela Mindscape no ano de 1986. Era um text adventure, ao estilo A View to a Kill, onde as informações e os cenários são descritos em texto e o jogador dá os comandos por texto também.
    O filme, e muito provavelmente o jogo, conta a trama em que um comerciante de ouro, chamado Auric Goldfinger, tem um plano para roubar o Fort Knox, a reserva de ouro dos Estados Unidos, representado várias vezes na série de jogos de Bond como Goldeneye: Rogue Agent e 007: Nightfire. Bond é enviado para M de maneira a interromper seu plano, e impedir a queda ocidental – já que os Estados Unidos sem seu ouro causaria uma desgraça econômica mundial.
   O GPR prefere se calar quando deve falar sobre o jogo. Não o testamos, não vimos nenhum video nem fotografia, sequer encontramos opinião de outros órgãos de impresa – algo que não fazemos para não influenciar a nossa original opinião. Deixamos uma lacuna aqui. Por razão disso, fizemos outro review de outro jogo de Bond, 007 Car Chase para Commodore 64. Esperamos ansiosos por alguma informação. Até lá, resta esperar.

Pesquisar este blog