quinta-feira, 30 de junho de 2011

Sonic The Hedgehog CD (SCD) - 9,8

    Sonic the Hedgehog CD é um título do personagem e mascote da empresa japonesa SEGA, lançado em 1993 para o adaptador para o SEGA Mega Drive, o SEGA CD, e também para computadores. O jogo trata-se da busca do rápido ouriço para deter o seu Dr. Robotnik que está provocando o caos em Little Planet, e para piorar a situação, Metal Sonic, versão maligna do herói, criada por Robotnik, seqüestra Amy, um ouriço fêmea que é apaixonada por Sonic. O protagonista poderá viajar pelo tempo, a fim de alterar o futuro e conseguir as Time Stones, decisiva para desenhar o final original.
     O visual do jogo é superior a edição anterior da série, Sonic The Hedgehog 2, para Mega Drive – ouso a dizer que melhor que o próprio Sonic 3, lançado depois deste. Os cenários possuem texturas bastante nítidas e a sprite do ouriço é muito nítida. A paleta de cores é muito grande, permitindo muitíssimas possibilidades de cores.
    O som gerou muitas polêmicas. Uma trilha sonora foi feita para as versões europeias e japonesas, muito baseadas no gênero musical Techno. No entanto, a SEGA acreditou que a América não estava “pronta” para este gênero musical e decidiu regravar a composição. Mas, independentemente da região que a trilha sonora seja, ambas são obras incríveis e, sem dúvida, a melhor composição para o Sega CD.
    Os controles são exatamente iguais ao Sonic The Hedgehog 3, jogo adjacente, então, cabe a repetição daquele parágrafo: “Os controles permanecem os mesmos das versões antigas, algo aqui positivo. Vale o destaque para a física melhorada, dando uma impressão mais realística da reação dos heróis ao diminuir a velocidade muito rapidamente. O alcunhado aftertouch, movimento durante um salto, ficou mais limitado, melhorando a qualidade da experiência
    Sonic CD é um grande jogo para o não tão bem sucedido SEGA CD. Pode até o gizmo da SEGA ter fracassado, mas este é, senhores e senhoras, um membro eterno do Top 5 de melhores jogos da série. Se você gosta dos velhos platformers e não se cansa do ouriço azul, é um título recomendado. Vale a pena mesmo.

Porque vale a pena: Gráficos incríveis.
Porque não vale a pena: Os Special Stages são chatos e dificeis.

Notas:
Controles: 9,5
Gráficos: 10
Som: 10
Enredo: 9,5
Diversão: 10

Nota final: 9,8 (excelente)

Pesquisar este blog