sexta-feira, 24 de junho de 2011

Super Monaco GP (Mega Drive) – 9,6

    Super Monaco GP é um jogo de corrida produzido pela SEGA para Master System, Mega Drive e Game Gear. Entre os modos de jogo estão Monaco GP, uma recriação da versão para árcade em que o jogador tem que se manter a frente da posição limite, que diminui a cada ponto de checagem, e World Championship, que simula um campeonato de Formula 1, com direito a troca de equipes ao longo da competição e a possibilidade de escolher um rival.
     O visual do título é destaque na época, algo além de um 2D isométrico. A sensação é bastante diferente do que, por exemplo, F-1 Sensation para o NES, em que parece que a pista é uma grande “esteira ergométrica”, onde ela se move, e o carro não. No entanto, um destaque negativo a ser feito fica a falta de realismo quando o jogo se passa na dificuldade máxima, onde praticamente para completar uma “curva S” não é necessário sequer manejar o controle, devido a grande velocidade do carro.
    Os controles são fáceis de manipular, e podem agradar desde os mais novatos até os veteranos no título, devido a possibilidade de escolher a dificuldade que lhe for conveniente – aliás, raramente se vê jogos de corrida do Mega Drive (ou Genesis) e do Master System terem controles difíceis ou ruins.
    O som é um bom ponto no jogo, principalmente com relação aos motores, as batidas e dos pneus. Adicionalmente a isso, o título ainda conta com o chefe da equipe dando instruções e elogios pelo rádio, como “Keep it up! (continue assim!)”, “Now it’s up to you (agora você que sabe)” e “Nice Drivin’ (grande pilotagem). As músicas tocadas durante o menu ou após a corrida são marcantes e bem produzidas.
    Super Monaco GP é um excelente jogo de automobilismo, melhor até que sua sequência, Ayrton Senna’s Super Monaco GP II. O visual avançado para a época faz deste título um dos mais memoráveis do Mega Drive. Se você gosta de automobilismo e do appeal clássico do Mega Drive, este é um extremamente recomendado título.

Porque vale a pena: Gráficos avançados e controles simples.
Porque não vale a pena: A falta de realismo incomoda, mas só um pouco.

Notas:
Controles: 10
Gráficos: 9,5
Som: 10
Licenças: 8,5
Diversão: 10

Nota final: 9,6 (excelente título)

Pesquisar este blog