domingo, 26 de junho de 2011

Pokémon Red Version (GB) – 9,7

    Pokémon Red Version é o primeiro jogo da famosíssima série de RPG Pokémon, baseada no anime japonês de nome homônimo, exibida por aqui atualmente pela RedeTV!. O título conta a história de um jovem treinador de Pokémons que terá como objetivos ser campeão da região, após deter os quatro principais treinadores, além de completar o Pokédex, uma enciclopédia destes seres.
    O visual é razoável para um título de Game Boy, ainda mais quando falamos de 1996, ano em que este título foi lançado. A câmera possui uma visualização superior, durante o overworld e o cenário como um todo, e também duas posições diferentes conforme o estilo da batalha. Game Freak, produtora do jogo, parece ter economizado nesta parte.
    O som é um lado que, em minha opinião, raramente é bom de ouvir em qualquer título do Game Boy principalmente levando em consideração as limitações do portátil da gigante Nintendo. Mas o que se escuta é satisfatório. Os controles são bons, sem muitos segredos. As batalhas são fáceis de jogar, muito disso deve-se a um menu simples mas funcional do título.
    Este é um título especial, já que comprova o eterno dogma que “gráfico não é tudo”, e implementou o RPG como um dos principais gêneros de consoles de todos os tempos. Indubitavelmente o mais popular jogo deste gênero. Prova desta popularidade é o personagem MissingNo., um error handler que ocorre a partir de uma glitch, que é largamente conhecido por fãs, alguns deles tratando ele até para o lado canônico.
    Se você é um fã deste anime, assim como todo este setor da cultura nipônica, de clássicos RPG, como Final Fantasy, e de antigos consoles, este é um título recomendado.
Porque vale a pena: Um popular título de RPG.
Porque não vale a pena: O visual é um pouco ruim.

Notas:
Controles: 10 – um campo um tanto injusto quando falamos de RPG
Gráficos: 9,0
Som: 9,5
Ideia: 10
Diversão: 10

Nota final: 9,7 (faltaram três Pokémons...)

Pesquisar este blog