sábado, 4 de junho de 2011

FIFA Superstars (Facebook) – 9,1

    Comicamente, nunca pensei em colocar o nome de uma rede social como plataforma de jogo. O Facebook vem sendo mais do que um Orkut renovado, mas praticamente um portal com milhares de possibilidades. A partir dele o usuário pode reaproveitar notícias de órgãos famosos, montar um perfil com dados interessantes, e comentar matérias do GPR.
    FIFA Superstars é mais um jogo da franquia simuladora de futebol, agora em uma rede social. O objetivo do jogo é treinar uma equipe de futebol com os melhores jogadores do mundo e competir com seus amigos. “Ganhe glória, consiga fama e ganha dinheiro no jogo para fazer seu time o melhor que o dinheiro possa comprar”, descreve o site da EA Games.
    O que vemos é uma versão inferior do FIFA Manager 11, mas com a possibilidade de jogar online com seus amigos do Facebook. Você faz o papel de um diretor de futebol, recebendo “pacotes” de jogadores que terá que treinar e melhorar sua qualidade técnica, e, dependendo de como sua equipe desempenhar nos gramados - e seus amigos darem “esmola”, que é possível - seu capital aumentará para melhorar estádios e comprar outros jogadores, exibidos aqui como “cartões”. O jeito é saudosista, lembra até troca de figurinhas...
    Em breve linhas, o visual relembra claramente animações em Flash. As partidas funcionam como verdadeiros animes do Japão e dão um lado mais cinematográfico do futebol. Os menus são fáceis de compreender e o som é “normal” para um jogo da EA Sports. FIFA Superstars é um jogo para aqueles que têm tempo de sobra para jogar. Mas, se você acha, assim como eu, o papel de diretor de futebol muito chato e tedioso, não é um jogo recomendado. Jogue apenas se já jogou o FIFA Manager 11 alguma vez e gostou. Fora isso, não recomendo.

Porque vale a pena: A possibilidade de brincar com amigos do mundo inteiro.
Porque não vale a pena: Ser diretor de futebol pode ficar bem chato.

Notas:
Controles: - (aqui vale-se a habilidade do jogador de manusear o mouse)
Gráficos: 8,5
Som: 9,0
Licenças: 10,0
Diversão: 9,0

Nota final: 9,125 (excelente)

Pesquisar este blog