segunda-feira, 13 de junho de 2011

Contender (PS1) – 9,3

    Contender é um jogo exclusivo para Sony Playstation, produzido pela Victor Interactive Software, lançado às vésperas do ano 1999. Neste título, o jogador assume o papel de um(a) boxeador(a) e começa a trilhar sua carreira até o cinturão de campeão mundial. Conforme seu desempenho, o boxeador poderá subir no ranking, bem como cair, e desenvolver novas habilidades.
    O visual de Contender é ótimo, talvez um dos mais belos do Playstation. Um detalhe, no entanto, que deve ser relevado é um pequeno problema nos próprios boxeadores, em seus modelos com um pouco de jaggies, que dão uma má impressão.
    Os controles são praticamente perfeitos, permitindo golpes precisos e uma gama de combinações. Mas há um lag entre o pressionar e o golpe, exigindo um pouco mais sapiência do jogador durante os combates. Mesmo assim, o controle não será nenhuma dificuldade; requer apenas tempo.
    O som pode ser um ponto a ser criticado. Apesar do tema do menu, os sons dos golpes e o narrador do combate serem quase perfeitos, a torcida fica bastante irritante quando implora para você “usar o seu pé”, tomar “cuidado com este gancho” e para “não abaixar esta guarda”, ditos em momentos que não condizem com o que se passa no ringue.
    Contender é um grande título de boxe para o Playstation, tão bom quanto Knockout Kings 2000. Se você gosta deste esporte, de começar uma carreira do zero e de belas boxeadoras, este título é altamente recomendado. Concorre acirradamente com qualquer título desta modalidade, seja de qualquer época.
    Jade van Horne, cuidado com este gancho! Não abaixe sua guarda!
Porque vale a pena: Uma perfeita simulação de carreira e uma grande qualidade gráfica.
Porque não vale a pena: Os controles exigem tempo para serem aperfeiçoados.

Notas:
Controles: 9,0
Gráficos: 9,5
Som: 9,0
Licenças: 9,0 – injusto, mas não vamos rebaixar este bom jogo por causa disso...
Diversão: 10

Nota final: 9,3 (excelente)

Pesquisar este blog