quarta-feira, 1 de junho de 2011

Army Men: Soldiers of Misfortune (PS2) – 8,0

    Nesta edição da clássica série Army Men, lançada primeiramente em computador em 1998 pela 3DO, Soldiers of Misfourtune conta a história de Timmy, um garoto que enquanto brinca com seus soldadinhos de plástico, se vê do tamanho deles combatendo adversários. Dentre as missões do pequeno durante sua aventura estão desabilitar a comunicação adversária, defender veículos aliados, entre outros.
    O visual do jogo não segue um padrão: apesar de seu olhar aparentemente infantil, muitas texturas tentam desenhar a realidade, mas acabam falhando. Portanto, as tentativas de recriar a realidade ou de gerar um visual mais infantil não combinam, e acabam fazendo feio. A física da queda dos bonecos, por outro lado, é geralmente bem feita e relembra as casualidades da infância de ver seus brinquedos despencarem de uma mesa. As músicas são algo a ser criticado, sendo repetitivos e sem graça. Os gritos de Timmy após ser atingidos parecem um soluço de uma criança, algo bastante mal feito.
    Controlar Timmy é precário. Os controles respondem mal, com um lag absurdo ao fazer uma simples curva. Despencar de plataformas é algo extremamente comum e bastante irritante. Controlar o personagem e a mira simultaneamente é praticamente impossível. Para atirar em um inimigo que está muito alto, o jogador tem que tomar muita distância, sendo alvejado várias vezes ou perdendo ele de vista.
    Em resumo, Army Men: Soldiers of Misfortune não é um grande jogo, e parece que só agradará os muito jovens garotos. O controle é terrível e os gráficos parece simples demais para o Playstation 2. Se achou Army Men simpático, jogue a versão para Nintendo 64, muito mais divertida e interessante. Como diriam os espanhóis, esto es un gran pedazo de basura.
Porque vale a pena: Army Men é uma grande série.
Porque não vale a pena: Controles péssimos fazem deste título desprezível. A versão do Nintendo DS também é ruim, mas há uma justificativa.

Notas:
Controles: 7,0
Gráficos: 8,0
Som: 8,5
História: 8,5
Diversão: 8,0

Nota final: 8,0 (bom)

Pesquisar este blog