quinta-feira, 23 de junho de 2011

Michael Jackson’s Moonwalker (Arcade) – 9,7

    Michael Jackson’s Moonwalker, em sua versão para arcade, é um jogo da SEGA baseada no filme de mesmo nome estrelado por Michael. Diferentemente das versões para videogame e para computadores, esta daqui traz uma visão superior e angular do título, tem um ângulo bom o bastante para ser jogado.
    Bem como as outras versões, você controla o cantor, que tem como objetivo derrotar uma série de inimigos e resgatar as crianças, lutando com o maligno Mr. Big nas missões finais. Dentre os poderes do protagonista estão a dança, ponto curiosíssimo do jogo, fazendo que os adversários repitam a performance do músico, de maneira a perecerem.
    Controlar MJ pelos níveis é simples e até o nível quatro é fácil evadir alguns ataques inimigos. A câmera facilita a visualização dos inimigos e os golpes não precisam se aplicados exatamente encima dos inimigos. Uma das carências deste aspecto é a habilidade de pular para evitar alguns golpes, mas não é tão sentida levando em consideração que poucos são os pulos necessários.
    O som é ótimo, por claro as músicas tocadas no jogo, que incluem “Smooth Criminal”, “Bad”, “Beat It”, “Another Part of Me” e “Billie Jean”. Os gritos do cantor está notavelmente bem gravados em comparação as outras versões, e os dance attacks tocam as trilhas originais do cantor, sem serem refinadas por algum chip da SEGA.
    O visual é belíssimo se considerar a época em que esta máquina foi lançada: 1990, tempos em que o 3D era um detalhe esquecível, como foi em I, Robot para o arcade em 1983. O desenho dos cenários, dos inimigos, de Michael e até a abertura do jogo são perfeitamente desenhados. Um grande trabalho.
    Apesar de não ser fácil encontrar uma máquina dessas em qualquer lugar, Michael Jackson’s Moonwalker é um grandessíssimo jogo para os arcades. Se você gosta da velocidade de um jogo de árcade, do cantor e de beat ‘em ups como Streets of Rage, com certeza aprovará este jogo. Uma ótima opção.

Porque vale a pena: Um jogo perfeito. Gráficos ótimos, controles simples, som de boa qualidade e a diversão é boa.
Porque não vale a pena: O enredo não é dos melhores, mas segue sendo satisfatório.

Notas:
Controles: 10
Gráficos: 10
Som: 10
Enredo: 8,5
Diversão: 10

Nota final: 9,7

Pesquisar este blog