segunda-feira, 6 de junho de 2011

Project Café e seus rumores

    Em pleno dia de início da E3 2011, surge na imprensa uma série de informações sobre o Project Café, o mais novo console da Nintendo para compor a oitava geração. Vale lembrar que isso não passa de rumores, portanto, algo pode se confirmar ou não.

Sobre o sistema:

(Perdoe-me caso faça alguma comparação errado: estes números não são minha especialidade...)

·         Sua CPU consiste em um core triplo da IBM que rodará a 3.6Ghz cada um. O Xbox 360, por sua vez, possui uma CPU também de triplo-core da PowerPC  que roda a 3.2Ghz cada, dando uma boa vantagem.
·         Seu kit de desenvolvimento terá 1GB de memória RAM, mas a Nintendo deu a entender que ele terá 1.5GB
·         A Nintendo lançará jogos que rodarão nativamente em 1080p. Há fontes que afirmam que, pela força do console e qualidade de produção da empresa, o visual parecia incrível.
·         O sistema rodará em uma placa AMD R700, mas sua arquitetura é um tanto diferente e seu clock será maior.
·         Ele relembra um Super Nintendo, modelo japonês e europeu, por sua cor, mas não pela sua forma.
·         A empresa realmente trabalha para fazer com que empresa terceirizadas desenvolvam jogos para o título, a ponto de não lançar jogos próprios durante os períodos especiais como Natal e Férias para evitar competição – algo bastante arriscado.
·         Nintendo trabalha com uma companhia externa para uma conexão na internet, na qual comentaram que surpreenderá a SONY e a Microsoft em velocidade e funcionalidade.

Sobre o controle:

·         Nintendo manteve isto em segredo, dando apenas protótipos para empresas que produziram jogos para o console. Ele terá uma tela touch-screen, de 960x640 pixels, além de dois analógicos, quatro botões simples, três botões centrais, dois botões detrás dele e outros dois na parte superior.
·         A tela terá sua própria bateria e pode ser retirada do controle.
·         O controle terá um giroscópio, apesar de que controles de movimento não são o principal objetivo da Nintendo. Ou seja, além da tela e dos dez botões, o jogador terá que movimentar os punhos para a esquerda ou direita.
Sobre os jogos:

·         Nintendo lançará um plataformer do Mario como um título de lançamento, algo que não é feito desde o Nintendo 64. Ele será o sucessor espiritual de Super Mario 64.
·         Gamefreak e EAD trabalham duro a fazer um RPG online da série Pokémon, e será uma marca da Nintendo para revelar as capacidades online do console.
·         A empresa trabalha também em um novo jogo da série The Legend of Zelda, mas os produtores de nada falam sobre. Há duas possibilidades: uma versão para o Project Café do jogo Skyward Sword, originalmente para o Wii, ou mais um remake, talvez A Link to the Past.
·         Os Miis continuaram no Café.
·         Rockstar trabalha duro para trazer seus jogos mais populares para o console. Não é difícil imaginar do que falam: Grand Theft Auto.

    Estes rumores aumentam a expectativa dos fãs para conhecer as qualidades do console, que será apresentado na E3 amanhã. Um bom console, aparentemente.
    Como um bom apreciador de videogames, espero que a Nintendo não repita o filme do Nintendo 64, do GameCube e do Wii ao acabar por ficar atrás dos outros. Acho que, por três oportunidades, a turma do Mario e do Link já tiveram a experiência e a lição de ter sistemas inferiores com competidores ainda mais poderosos. Mas, é incontestável que, mesmo sem muito visual, a Nintendo sempre esteve bem por sua criatividade e principalmente inovação.
    Siga no twitter o Game Palace Reviews (@GamePalaceRev) e fique de olho no que se passa na E3 deste ano. Resta a nós aguardar. Enquanto isso, vai um cafezinho?

Fonte: Zelda Temple (http://bit.ly/lLEoWV)

Esgotamos os trocadilhos sobre o Project Café... é hora de um cappuccino.

Pesquisar este blog