quarta-feira, 27 de abril de 2011

Star Fox 64 (N64) - 9,3

    Shigeru Miyamoto é o responsável pela criação e produção das séries mais famosas da Nintendo e dos videogames, como Super Mario, Donkey Kong, Nintendogs e Legend of Zelda. Uma das séries não tão conhecidas feitas por este gênio japonês é Star Fox, que teve sua primeira aparição em 1991, no título homônimo lançado para Super Nintendo. Era um jogo revolucionário, fazendo uso do chip SuperFX, que gerava gráficos em 3D no SNES.
    Star Fox 64 trata sobre uma equipe militar, composta de simpáticos animais antropomórficos, que terá de defender Corneria, sua terra natal, e o sistema Lylat das forças de Andross. O jogador controla o capitão da equipe, Fox McCloud, a bordo de uma nave para combates moderna. O jogador percorrerá certos níveis, a fim de eliminar as naves adversárias e pensar rápido em certas situações de perigo. O título permite que o jogador escolha o caminho que quer seguir até o vilão final, encarando desafios diferentes em cada rota.
    O jogo possui um controle simples e fácil de usar, garantindo a diversão rapidamente. Ele faz uso dos direcionais do controle, não tão utilizados nos títulos lançados para o console, permitindo, dentre outras habilidades, aumentar e diminuir a velocidade e fazer acrobacias, como a clássica “cambalhota do barril”, dita por Peppy Hare ao longo do jogo, que tornou-se um meme na internet.
    O visual é o grande atrativo do jogo, com belos detalhes nas aeronaves, nas explosões e nas texturas, como os asteróides e a água, por exemplo. O jogador, ainda, pode optar por ter a visão do cockpit da nave, dando uma profunda experiência de ter o limitado campo de visualização do piloto.
    A dublagem é boa, salvo o personagem Slippy Toad, que possui uma voz bastante infantil – muitos questionam sua sexualidade pela sua voz. O jogador pode optar pelo cômico idioma usado no ambiente do jogo, o Lylat, que é nada mais do que uma distorção da dublagem em inglês. A trilha sonora deixa um pouco a desejar, mas algumas músicas tocadas ao longo dão uma sensação de suspense, que torna-o bem mais tenso em casos extremos.
    Portanto, Star Fox 64 é um grande jogo e marcou a história não só da gigante Nintendo. Este título tem excelente “jogabilidade”, uma grande história e seus simpaticíssimos personagens, que simplesmente definiu padrões ao modelo de combate aéreo.




Porque vale a pena: A história é bem interessante e seu controle é simples, antecipando a diversão.
Porque não vale a pena: Torna-se repetitivo, principalmente depois de finalizado.

Notas:
Controles: 10
Gráficos: 9,0
Som: 9,0
História: 9,0
Diversão: 9,5

Nota final: 9,3

Pesquisar este blog