sexta-feira, 22 de abril de 2011

Spy Fiction (PS2) - 9,1

    A espionagem foi uma febre da arte durante o período da Guerra Fria, onde soviéticos e estadunidenses buscavam, ao máximo, conseguir informações sobre tecnologia do adversário. Isso resultou a ascensão de "James Bond" e "Missão: Impossível". Portanto, muitos seriados, livros e filmes a copiar esta fórmula de grande sucesso. Mais tarde, estas reproduções chegaram ao mundo dos videogames.
    Spy Fiction, desenvolvido pela Sammy Studios e SEGA em 2003, conta a história de um grupo de agentes que investigam uma companhia farmacêutica, que pode estar construindo uma arma biológica. Este enredo é bem interessante, e desenvolve bem ao longo do jogo, tendo direito até a parte em que os protagonistas se encontram em maus lençois.
    Os controles primários são simples - bem mais fáceis que Resident Evil 4 - e tranquilos, e ainda com a adição da mira automática e da possibilidade de se cobrir em paredes, que dinamiza o jogo e aumenta a realidade dos combates. Já os movimentos mais complicados necessitam de tempo para ser aprendidos, apesar de que se o jogador já tem uma certa experiência com jogos de ação, dominará este campo facilmente.
    Visualmente o jogo é convincente. As cenas do jogo que ocorrem na América Latina, que relembram um grande pântano da Floresta Amazônica, são belíssimas para a época do jogo. No entanto, um pequeno pecado no jogo é a carência de Motion Capture em certos pontos, como nas animações em que o protagonista corre para uma parede e se encosta, para escutar o rádio - e se foi feito, não teve qualidade. A trilha sonora do jogo é boa, apesar de que isso não influencie sua qualidade diretamente.
     Em suma, Spy Fiction é um bom jogo, divertido do começo ao fim. Ele é ótimo para os fãs da série Missão Impossível e daqueles que querem aproveitar algo semelhante a James Bond. E se você olhar bem afundo deste título, perceberá grandes referências a estas pérolas. Um apanhado do que há de melhor nos filmes de espionagem.


Porque vale a pena: História interessante e uma ótima jogabilidade.
Porque não vale a pena: O visual parece ultrapassado.

Notas:
Controles: 9,0
Gráficos: 9,0
Som: 9,0
História: 9,5
Diversão: 9,0

Nota final: 9,1 (excelente)

Pesquisar este blog