quarta-feira, 6 de julho de 2011

Zelda: The Wand of Gamelon (CD-i) – 8,1


    Na terceira e última parte de nossa terrível aventura pelos jogos lançados para o CD-i da série The Legend of Zelda, ou melhor, Os Desastres de Zelda, vamos analisar o título Link: The Wand of Gamelon. Neste jogo, a Princesa Zelda e a Bruxa do 71, digo, Impa, devem trazer de volta para casa o Rei e Link, que foram em uma aventura e acabam caindo em maus lençóis. E a culpa é de quem? Ganon, para variar.
    O que se vê é um mais do mesmo do jogo anterior, Link: The Faces of Evil. Consiste em um side-scrolling onde o jogador encontrará inimigos e objetos, com aquele visual um tanto borrado e de não tão boa qualidade. As animações seguem sendo alvo de piadas pelo Youtube Poop, pelas animações com muito clichê.
    O controle é terrível. Para acessar o inventário, o jogador deve se agachar e pressionar B, não permitindo algo muito dinâmico e de fácil acesso, afinal de contas, é um jogo de ação e não uma partida de pôquer com tempo ilimitado. Bater nos inimigos melhorou um pouco, mas ainda há um lag gigante do pressionar para a ação.
    O som melhorou um pouco, apesar de ainda sentir que seguem parecendo sons das velhas bibliotecas de áudio dos anos 90. A dublagem é praticamente a mesma, dando uma continuidade tanto ao jogo anterior como no humor não-intencional dos artistas.
    Se você gosta de Legend of Zelda, é um título digerível da série, apesar de ainda manter muitos erros do jogo anterior como gráficos fracos, controle de pouca resposta e as animações de baixa qualidade. O que é bastante ruim por parte da Philips é que, em dois dos três jogos da série, Link está na pior, parecendo que ele é um fracassado. Teste apenas se for fã da série, nada mais.


Porque vale a pena: Lembra mais Zelda II do NES do que os outros dois.
Porque não vale a pena: Gráfico ruim e terrível controle

Ficha Técnica:
Nome: Zelda: The Wand of Gamelon
Empresa: Animation Magic (EUA)
Distribuidora: Philips Interactive
Gênero: Ação-Aventura
Plataformas: Philips CD-i
Data de Lançamento: 10 de Outubro de 1993
Classificação: E (livre)
Vendas: ???

Notas:
Controles: 8,5
Gráficos: 8,5
Som: 8,5
História: 7,0
Diversão: 8,0

Nota final: 8,1 (bom)

Pesquisar este blog