domingo, 3 de julho de 2011

Superman (N64) – 3,4

    Superman é um jogo produzido pela péssima Titus Software, lançado para o Nintendo 64 em 1999, anunciado pela primeira vez na E3 1997. A história conta a saga de Superman para resgatar Lois Lane e seus amigos, aprisionados em um mundo virtual criado por Lex Luthor. Dentre as missões estão voar por anéis e desvendar enigmas.
    O visual é terrível. O tal “mundo virtual” de Lex Luthor é simplesmente uma piada. Asfalto borrado, a mesma altura que a grama logo do outro lado. Postes, prédios, lojas, civis, placas, tudo isso passou despercebido. Sem a desculpa que trata-se de um mundo criado por Lex – teria a necessidade de torná-lo mais agradável. O draw distance é muito pequeno, formando aquela chatíssima neblina que te impede de ver além. O pouquinho que tem lá está bom, e poderia ser melhor. O pouco que tem lá, por outro lado, é de bom tamanho. Destaque para a capa de Superman, muito bem feita.
    O som é razoável, apesar dos sons serem muito repetitivos e a faltar uma dublagem mais completa. “And there’s no time to waste” é uma das frases mais repetidas pelo herói. Os controles são horríveis, e sem sombra de dúvida um dos piores de todos os tempos. Voar com Superman parece difícil no começo, mas melhora ao longo do jogo, no entanto, a situação piora mesmo quando este precisa fazer movimentações ou agredir o adversário, algo claramente normal nos jogos de ação.
    Discordo daqueles que dizem que este é o pior jogo de todos os tempos. Sim, ele é confuso, tem um visual bem fraco comparado a sua licença, tem uma fase chata de início e a história é terrível, mas, o pouco que destaca são alguns gráficos e a dublagem. E.T. do Atari 2600, Big Rigs: Over the Road Racing para PC e Elf Bowling são bem piores que este aqui. Se você é um fã de Superman, experimente. A chance grande é odiar, assim como eu odiei.
Porque vale a pena: A idéia e o áudio são bons
Porque não vale a pena: Controles difíceis, história ruim, sons e falta de diversão. Só isso.

Ficha Técnica:
Nome: Superman
Empresa: Titus Software (FRA)
Distribuidora: Titus Software
Gênero: Ação-Aventura
Plataformas: Nintendo 64 e Playstation (cancelado)
Data de Lançamento: 29 de Maio de 1999
Classificação: E (livre)
Vendas: 409.959 unidades mundialmente

Notas:
Controles: 4,0
Gráficos: 3,0
Som: 7,0
Enredo: 0,0
Diversão: 3,0

Nota final: 3,4 (um fiasco)

Pesquisar este blog