segunda-feira, 4 de julho de 2011

BS The Legend of Zelda: Ancient Stone Tablets (BS-X) – 9,7

    BS The Legend of Zelda: Ancient Stone Tablets ou BS Zelda no Densetsu: Inishie no Sekiban é um jogo para o BS-X Satellaview, adicional japonês Super Nintendo. Neste jogo, o jogador comanda um personagem criado por ele, escolhido pela Princesa Zelda, de maneira a obter as oito “Ancient Stone Tablets”, de maneira a revelar a mensagem que será capaz de defender Hyrule de Ganon e seu exército. Link, por sua vez, estava fora do país, por motivos desconhecidos.
    O jogo parece uma exata cópia do jogo A Link to the Past, ao menos em seu visual, com desenhos e paleta de cores extremamente similares. E o que se vê está igual ou melhor feito, fazendo deste título uma jóia visual para aqueles tempos. Os controles, por sua vez, são bastante similares ao título citados, até então um dos melhores da série.
    O som que merece destaque: além de manter muito dos sons da edição anterior, o jogo conta com locução para algumas cenas, além de ter uma trilha sonora melhor trabalhada. Repara-se a fidelidade nos sons no momento em que o jogador deve quebrar uma parede, e deve bater com sua espada em vários cantos para saber qual é a que soa diferente para demolir-la.
     BS-X Zelda é um bom jogo, principalmente para os fãs incansáveis do único jogo da série para o Super Nintendo. Apesar de que comprar cartuchos de Satellaview sejam impossíveis, independentemente do País que você se encontre, existem ROMs destes jogos e estão disponíveis na Internet. Acredito que isso esteja na condição de fair use, o uso honesto, em que a Nintendo não dá mais suporte nem vende estes cartuchos, fazendo a emulação nenhuma competição com o mercado original. Caso contrário, ainda procuro alguém que tenha sido presa por causa disso... 

Porque vale a pena: Um grande quase-remake do jogo A Link to the Past.
Porque não vale a pena: Uma pena que a locução não permaneça.

Ficha Técnica:
Nome: BS The Legend of Zelda: Ancient Stone Tablets
Empresa: Nintendo (JAP)
Distribuidora: St.GIGA
Gênero: Ação-Aventura
Plataformas: Adicional do Super Nintendo BS-X Satellaview
Data de Lançamento: 30 de Março de 1997
Classificação: E (livre)
Vendas: ???

Notas:
Controles: 10
Gráficos: 10
Som: 10
História: 8,5
Diversão: 9,5

Nota final: 9,7 (excelente)

Pesquisar este blog