segunda-feira, 11 de julho de 2011

World Cup ‘94 USA (SMS) – 9,0

    World Cup ’94 USA é um jogo para Master System, Game Gear, Mega Drive / Genesis, SEGA CD, Super Nintendo, Game Boy e DOS, baseado no torneio Copa do Mundo 1994, realizada nos Estados Unidos, onde o Brasil conquistou seu tetracampeonato para cima da seleção italiana, nos pênaltis, graças a falhas de Franco Baresi, Danielle Massaro, Roberto Baggio e as mãos do grande goleiro brasileiro Taffarel.
    A possibilidade de simular uma Copa do Mundo ao seu modo, com os times que bem desejar. O campeonato está bem simulado neste jogo, permitindo detalhes como jogadas de linhas de fundo até mesmo nas simulações. O visual é ótimo, um dos melhores de futebol para o Master System.
    O som é de boa qualidade para o Master System, com destaque para o som da bola tocando no pé dos jogadores, do apito do juiz e da torcida, que, no entanto, poderia ovacionar em outros casos além do momento do gol e dos lances próximos a meta. A trilha do menu é regular, apesar de sempre deixar lembranças.
    O controle é a velha história sobre os simuladores de futebol antes da era 3D: a dificuldade de controlar os jogadores sobre a bola e de interceptar os adversários na defesa – sendo que, a melhor defesa é torcer para o goleiro agarrar – faz deste título praticamente um desafio, até mesmo para os mais experientes nos simuladores clássicos.
    World Cup 94 USA é um bom jogo, apesar dos problemas de controle. Este título, em minha opinião, não é melhor que o jogo da edição anterior, World Cup Italia ’90. Se você é um fã de futebol, principalmente destes simuladores clássicos e está com a vontade de ganhar da Itália pela segunda vez, esta é a sua oportunidade.

Porque vale a pena: Áudio e as possibilidades de simulação bem feitas.
Porque não vale a pena: O controle desanima muito.

Ficha Técnica:
Nome: World Cup ’94 USA
Empresa: U.S. Gold (UK)
Gênero: Futebol
Plataformas: Master System, Game Gear, Mega Drive / Genesis, SEGA CD, Super Nintendo, Game Boy e DOS
Data de Lançamento: 1994
Classificação: E (livre)

Notas:
Controles: 8,0
Gráficos: 9,5
Som: 9,5
História: 9,0
Diversão: 9,0

Nota final: 9,0 (excelente)

Pesquisar este blog